Alguns Pensamentos...

soalgunspensamentos@yahoo.com.br

segunda-feira, setembro 19, 2005

Lisboa merecia mais

Olhando com atenção para a disputa eleitoral que se vem travando pela conquista da Câmara Municipal de Lisboa - e que seguramente aumentará de tom nos próximos tempos - assistimos a quê?
A um candidato socialista - Manuel Maria Carrilho - que se propõe "mudar Lisboa", criando um jardim em cada bairro e dando prioridade aos residentes nos estacionamentos. De resto, não se vislumbra outra ideia concreta que vise resolver ou atenuar os problemas com que diariamente os lisboetas se debatem.
Carmona Rodrigues assegura pretender "dar a cara" pela continuidade do trabalho encetado por Pedro Santana Lopes, ou seja, ausência de planeamento, ostracização de conceitos de reordenamento em prol do esbanjamento, das obras megalómanas e da preponderância da forma sobre o conteúdo.
Restam os candidatos apoiados pelos pequenos partidos, com algumas propostas válidas e uma ideia de cidade aceitável, mas sem a força eleitoral indispensável para fazerem vingar os seus manifestos.
Os debates a que assistimos são praticamente estéreis, decorrentes de candidatos vazios de ideias. É pena, porque Lisboa merecia mais.... bem mais.