Alguns Pensamentos...

soalgunspensamentos@yahoo.com.br

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Sem margem de manobra

A sucessão de suspeitas e de falta de transparência que envolvem alguns vereadores e empresas municipais de Lisboa são a última coisa que faltava acontecer a Carmona Rodrigues e a uma equipa sem projecto para uma câmara afogada em dívidas.
É este o drama da Câmara de Lisboa, onde à agonia financeira se juntaram nos últimos meses a fragilidade política e a acumulação de suspeitas de ilegalidades. Perguntar pelo projecto e pela visão de longo prazo que o executivo camarário de Carmona Rodrigues tem para a cidade tornou-se uma questão que ninguém ousa verbalizar. As interrogações que se fazem estão mais relacionadas com a longevidade deste executivo após a ruptura com o CDS-PP, com o aumento das dívidas da autarquia ou com a data da próxima visita da Polícia Judiciária e isto diz muito sobre a decadência em que a gestão de Lisboa mergulhou.
É verdade que sem dinheiro não há projectos e financeiramente a Câmara de Lisboa está atolada em encargos mas o problema vai para além da falta de recursos financeiros, encontrando explicações na soma com uma má gestão nos últimos anos e com a ausência de um fio condutor que mobilize e una o sector camarário.
O caos que está instalado na Câmara de Lisboa e nas empresas participadas não deixa margem para segundas oportunidades; sem projecto, sem uma gestão eficaz e sem o mínimo de transparência: assim está a maior câmara do país.
Perante isto o que vai fazer o PSD? Vai ser cúmplice e deixar ir a agonia até ao fim ou vai distanciar-se e sinalizar que o seu projecto para o país não está em nada relacionado com tudo isto?