Alguns Pensamentos...

soalgunspensamentos@yahoo.com.br

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Pensamentos II

A complexidade da nossa sociedade, os enormes avanços científicos e tecnológicos, a permanente agitação económica e social criaram um sentimento generalizado de desorientação. O mundo é cada vez mais evoluído, mas cada vez menos compreensível.

2 Comments:

Blogger Desambientado said...

Tens toda a razão.
Há uma tendência crescente para a utiização de linguagem técnica, que deixa de fora, em qualquer debate, os interlocutores menos preparados tecnicamente.
Há necessidade de se entender que falar bem, não é falar de modo tecnologicamente complicado. Se continuarmos assim, qualquer dia cada um de nós só consegue falar com duas ou três pessoas.

10:19  
Anonymous Anónimo said...

Desambientado, num mundo tão avançado científica e tecnologicamente ainda temos muito que progredir.
De que importa por um homem na lua se no nosso dia a dia somos daqueles que arrepanham um estalo num lado da face e passam Nivea na outra, para preparar o que aí vier. E revoltamo-nos... mas por acabar o Nivea.
Somos directos e fortes, mas nas mesas de café. Aí, mudamos o mundo. Elegemos presidentes, rasgamos as costas dos amigos, acendemos promessas de murros e contra-murros nas montras do "ai se fosse comigo...". Mas recolhida essa mesa, somos, por vezes, pequeninos, desorientados e incompreensíveis devido à agitação e à complexificação da nossa sociedade.

20:04  

Enviar um comentário

<< Home