A lei da bala
«O Parlamento italiano aprovou hoje uma polémica lei que legitima o livre uso de armas de fogo em legítima defesa, em casa e nos locais de trabalho, enquanto anula o princípio de que a resposta deve ser proporcional. (...) Qualquer pessoa que se encontre na sua casa ou no seu local de trabalho e se sinta ameaçada ou agredida, ou ache os seus bens atacados ou ameaçados, pode reagir utilizando armas detidas legalmente, até mesmo matar. A sua reacção será sempre considerada como proporcionada e impedirá que seja condenado. A lei anula a noção de «excesso de violência» que seria usada pela acusação em tribunal.»
3 Comments:
Se as pessoas se lembrassem que quando pegam numa arma normalmente é para disparar, nunca para ameaçar. Se se lembrassem que dispaara para o ar, se pode fazer a uma altura de metro e meio...., não desejariam certamente utilizar uma arma.
Parece que o uso das armas é cada vez mais banal. Primeiro o Brasil, agora a Itália. Quem se seguirá? É preocupante o clima de tensão que se está a instalar na Europa assim como as fracas respostas dadas ao problema da (in)segurança.
O nosso País, começa a ter também problemas de segurança, até a pacata cidade onde vivo, já não é muito segura...
Enviar um comentário
<< Home